Animais

O gato precisa dar um passeio?

Pin
Send
Share
Send
Send


Certamente você já se perguntouposso andar meu gato? E a resposta é sim, mas os felinos são muito particulares e nem todos estão predispostos a isso. Ao contrário dos cães, caminhar todos os dias não implica a necessidade de gatos, então é você quem deve decidir se quer levar seu gato para passear ou não.

Para que você saiba o que escolher, neste artigo da Animal Expert vamos explicar os inconvenientes e vantagens que é preciso para levar seu companheiro felino para passear, assim como as principais premissas que você deve levar em conta ao andar corretamente com seu gato. Como acontece com todos os seres vivos, se no final você decidir que sim você pode andar seu gato Recomendamos que você o use desde muito jovem e ensine-o a usar o cinto e a coleira para que esses objetos e caminhadas diárias façam parte de sua rotina diária.

Gatos não são como cachorros

Por mais que queiramos levar nosso gato para passear como se fosse um cachorro, a verdade é que nunca podemos fazê-lo. Primeiro, porque eles nunca terão segurança e confiança suficientes para caminhar ao nosso lado ou até mesmo liberá-los do cinturão um dia sem fugir. E segundo porque gatos eles não têm as mesmas necessidades que cães, já que estes últimos esperam ansiosamente todos os dias para dar um passeio para socializar com outros cães e fazer suas necessidades fisiológicas, ao invés de gatos, não precisam sair para isso já que eles têm sua caixa de areia em casa e porque Eles não precisam se socializar com outros animais todos os dias, como os cães. Embora isso não signifique que os gatos não precisem ser socializados, então se você quiser saber como socializar um gato, pode visitar este artigo.

Pode ser estressante

Sendo tão solitário e territorial, o fato de andar gatos domésticos na rua pode ser estressante, pois, além de conheça outros gatos desconhecidosEles não têm suas marcas de odor calmantes e podem facilmente ficar com medo e querer fugir. Como acontece com todos os seres vivos, quando eles nos tiram da nossa zona de conforto, ficamos estressados ​​ou nervosos, e a mesma coisa acontece com os gatos porque eles não veem outros gatos como parceiros com os quais brincar e se socializar (assim como cães), mas vê-los como invasores e podemos nos encontrar com tensões hierárquicas entre eles.

Você sempre tem que assistir

Obviamente, se levarmos nosso gato para passear, é possível que coma algo do chão que não deveria, que algum parasita gruda na pele, que se machuque com galho de árvore quando sobe ou que pise no chão. Eu machuquei ele. Mas estas são coisas que acontecem e devemos aceitar com antecedência, se decidirmos levá-lo para passear, porque mesmo assim, isso também pode acontecer conosco, tendo o gato em casa, embora com menos frequência. A melhor maneira de prevenir possíveis doenças ou parasitas é dar ao nosso gato todas as vacinas relevantes e mantê-lo bem desparasitado.

Depende da personalidade do gato

Cada gato tem sua própria personalidade e é por isso que devemos levá-lo em conta para decidir se é bom levá-lo para passear. Por exemplo, se o seu gato é muito assustador e reservadoEle tem medo de que os visitantes voltem para casa e se escondam toda vez que ele ouve um barulho estranho, é melhor não levá-lo para passear, porque ele naturalmente não é um gato que está predisposto a isso. Por outro lado, se sua boceta é muito curiosa e exploradora, certamente será uma experiência muito enriquecedora para ele.

Experiência positiva

O fato de levar seu gato para passear pode ser uma experiência muito positiva e muito enriquecedora para seu animal de estimação e para você, pois, além de fortalecer seu relacionamento ao se conectar com a trela e sua mão, o felino receberá muitos novos estímulos. para aqueles que não estão acostumados como o cheiro de flores ou o toque de grama em suas patas, e isso é divertido para o natureza curiosa de gatos

Recomendado para alguns gatos

Alguns especialistas recomendam que é bom levar gatos para passear com tendência a fugir de casa para que eles finalmente saibam o que existe depois daquelas janelas ou janelas através das quais eles sempre olham para fora e se acostumam com essa experiência. Portanto, se sua buceta é uma delas, não hesite em levá-lo para um passeio em um parque tranquilo, onde ele pode satisfazer suas tendências exploratórias e escapistas.

Maneira de exercitar

Outra vantagem de andar com seu gato é que, enquanto você está fornecendo novos estímulos, você também ajuda exercício de uma maneira diferente e muito mais ativo do que você pode fazer dentro de casa. Desta forma, especialmente se o seu gato estiver acima do peso ou obeso, levá-lo para passear ajudará a sua saúde a melhorar e a perder peso mais facilmente exercitando-se do lado de fora.

O mais predisposto

Como mencionamos anteriormente, nem todos os gatos são predispostos pela natureza a querer andar fora de casa, então você deve levar em conta a personalidade que eles têm e o nível de atividade a que estão acostumados. Então, os gatos mais ativos aqueles que mostram mais interesse no mundo exterior (saindo para as varandas ou olhando pela janela) e aqueles que já saem do jardim ou terraço da casa, são os felinos que melhor predisposição e melhores candidatos são quando se trata de explorar novos territórios para eles.

Como andar meu gato

Com tudo isso dito, você já tem todas as ferramentas para tomar a decisão e responder à questão de saber se você pode andar com seu gato ou não. Se sua resposta for sim, é importante que você siga estas orientações para que a caminhada com o seu gato seja o mais segura possível. Enfim, essas premissas que vamos explicar a seguir são muito gerais, então se você quiser ter muito mais informações, recomendamos que você visite este artigo sobre como ensinar seu gato a andar na coleira:

    Antes de você andar com seu gato, você deve ter devidamente vacinado e deve ser vermifugado e proteger>

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Eu posso andar com meu gato?, recomendamos que você entre na seção Curiosidades do mundo animal.

Video: PASSEIO NO #PETSHOP - Gatos usam coleira? Minha mãe é doida (Janeiro 2022).

Pin
Send
Share
Send
Send